E-mail: 
 Senha: 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

    Documento sem título
Cinco dicas de ouro para impressionar seu novo chefe
Assim que conseguimos um novo trabalho, vem o chamado “período de prova”. São 90 dias intensos em que o novo contratado precisa mostrar que a escolha da empresa

Assim que conseguimos um novo trabalho, vem o chamado “período de prova”. São 90 dias intensos em que o novo contratado precisa mostrar que a escolha da empresa foi a mais acertada possível! Que tal seguir algumas dicas para impressionar seus novos gestores e tentar garantir a sua permanência na empresa?

Preparo é tudo
Esteja preparado antes mesmo de começar a trabalhar! Vale pesquisar sobre a empresa na Internet ou com conhecidos, o que ela faz, qual é o seu histórico, o que ela vende (produtos, serviços, etc), dentre outras informações. 

Saiba qual será sua posição e como atuará com as outras áreas. Já tenha planos, pense em como irá trabalhar e de que forma irá se vestir (importante investigar o ambiente da empresa e perguntar antes de ser contrato para não errar em sua vestimenta). 

Veja todos os detalhes (hora de almoço, se pode levar alguma coisa de casa para a sua mesa, quanto tempo vai levar para chegar) e nem pense em se atrasar, não somente no primeiro dia! Geralmente a empresa prepara uma integração no primeiro dia de trabalho e orienta o funcionário com informações de trabalho.

Página virada
Você foi contratado pelos seus conhecimentos e suas experiências, porém, está agora em uma nova realidade. Deixe para trás as rotinas anteriores e saiba que terá novas tarefas. Esteja com a cabeça aberta e se adapte à nova empresa, procure conversar com seus novos colegas, conhecer todos os setores da empresa e isso poderá ajuda-lo a entender melhor o seu novo ambiente de trabalho.

Se venda e entre na jogada
Não se intimide nos primeiros dias. Por ser uma pessoa nova, pode ser que seus novos colegas tenham a sua figura como alvo de piadinhas e brincadeirinhas. Tenha personalidade, leve na esportiva e seja você mesmo! Não se intimide quando todos estiverem te olhando. Mantenha a cabeça erguida, vença o nervosismo e atue normalmente. É normal esta curiosidade por parte dos novos colegas! O melhor a fazer é mostrar que você quer entrar nesta cultura da empresa.

Tenha amigos
Comece uma rede de relacionamentos! Faça contatos e tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho. Os outros colaboradores podem te ajudar com o trabalho e até mesmo no futuro. O melhor é ser amigo de todos e evitar estar fechado, isso pode ajudar a ter uma rede de networking e ajudar a entender o negócio da empresa onde você está trabalhando.

Vivendo e aprendendo
Caso cometa algum equívoco, não desanime e nem abaixe a cabeça! Claro que você vai cometer erros, é algo normal e até esperado nestes primeiros dias, então a dica valiosa é aprender com estes tropeços e seguir em frente! O fundamental é seguir focado, não perder a concentração e pedir sempre orientação. Não é vergonha pedir conselhos nestes dias e é o melhor momento para ir desenvolvendo o seu modo de trabalhar! Procure estar sempre atualizado e se mantenha atento com as ferramentas que a empresa utiliza, isso facilitará o seu trabalho e ajudará no desenvolvimento de suas atividades.

Fonte: RHN

 



Como fazer seus planos darem certo em 2020
Pegue um papel e caneta e escreva o que você quer ser ou mudar neste ano
O autoconhecimento leva ao crescimento profissional?
Pesquisas mostram que 90% das empresas europeias e americanas utilizam Coaching; 95% das empresas listadas na Fortune 500 utilizam a Metodologia Coaching para aumentar a eficácia
Você sabe quando deve começar a procurar o seu primeiro estágio?
Este é um dos momentos mais cruciais para qualquer estudante: o primeiro estágio para quem ainda está na faculdade. É com o estágio que se aprende mais sobre a profissão escolhida, o dia-a-dia no mercado de trabalho, as funções reais do profissional
A experiência do cliente acontece nos detalhes
A real experiência do cliente é orgânica e diária em uma empresa ou ela está presente exclusivamente em uma ação ou evento?
Cinco dicas de ouro para impressionar seu novo chefe
Assim que conseguimos um novo trabalho, vem o chamado “período de prova”. São 90 dias intensos em que o novo contratado precisa mostrar que a escolha da empresa
Vai sair de um trabalho? Nunca feche as portas!
Nunca feche as portas quando sair de um trabalho. No mundo profissional, as pessoas circulam e a sua imagem pode ser arranhada caso você saia de um emprego
Mais notícias